Close

Reprogramação Metabólica

O plano da dieta é estruturado na aceleração do metabolismo. O fracionamento da alimentação em seis pequenas refeições ao dia, evitando dessa maneira longos períodos em jejum é apontado como o fator crucial para manter o metabolismo acelerado e então favorecer a perda de peso. A prática de atividade física também é recomendada aos seguidores da dieta, em especial a musculação. Com o aumento da massa muscular é possível promover a aceleração do metabolismo, uma vez que o tecido muscular gasta energia para realizar a sua contração durante os movimentos.

A inclusão de alimentos fontes de gorduras boas como castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extra virgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol, também faz parte das recomendações da dieta.

Alimentos como arroz branco, doces, açúcares, biscoitos e bolos são limitados entre os seguidores da Dieta do Metabolismo por possuírem alto índice glicêmico e, portanto, serem rapidamente digeridos comprometendo a saciedade.
O consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, como grãos integrais, frutas, legumes e verduras, bem como de proteína magras frango, peixe, ovo, queijos brancos (ricota, cottage, queijo minas), iogurte desnatado, leguminosas (feijões, ervilha, lentilha e soja) é estimulado, pois, esses alimentos demandam mais tempo para serem digeridos levando à aceleração do metabolismo.

💬 Posso Ajudar?