O peeling de diamante é um tratamento de renovação celular que trabalha na devolução da elasticidade na pele do rosto, reduzindo a oleosidade, clareando a pele, reduzindo rugas finas, melhorando o aspecto das manhãs, e estimulando a produção de colágeno, de acordo com a necessidade da pele.
Comparado a alguns peelings químicos, ele é menos agressivo, sendo associado à máscara clareadora ou à máscara de hidratação, podendo ser utilizado para todos os biotipos cutâneos, inclusive nas peles morenas e bronzeada, exceto pele extremamente sensível.
Esse método promove uma esfoliação, refazendo a superfície da pele e diminuindo os poros dilatados, as sessões acontecem de forma rápida e indolor, com um microdermoabrasão superficial, usando uma ponta de diamante que desliza sobre a pele, trabalhando em conjunto com as partículas soltas da pele que ficam armazenadas na válvula de escape.
Auxilia também na remoção da camada superior de pele morta, proporcionando uma melhor circulação sanguínea e deixando a pele tratada, suave e fresca. Por isso, é indicado para o tipo de pele oleosa, com acne ou cicatriz de acne e estrias, renovando e restaurando a estrutura da derme e fazendo o rejuvenescimento facial, tanto em mulheres quando em homens.